quinta-feira, 16 de junho de 2011

Crime do Morro do Boi: delegado e policiais são presos

Crime do Morro do Boi: delegado e policiais são presos

Todos os acusados estão em Curitiba e serão encaminhados para o Centro de Observação e Triagem e para o Centro de Triagem I...

Publicado em 16 de Junho de 2011, às 10h52min
Marina Oliveto | Fonte: CGN

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), de Curitiba, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, cumpriu nesta quinta-feira (16), seis mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, ligados ao crime do Morro do Boi, que aconteceu em Matinhos, em 2009.

Na chamada Operação Posseidon, foram presos em Curitiba, o delegado do 13º Distrito de Polícia, José Tadeu Inocêncio Bello e o policial civil aposentado, Altair Ferreira Pinto, conhecido como “Taíco”. No litoral, a polícia também prendeu quatro policiais militares e um ainda está foragido.

As investigações demonstram que os detidos participaram de uma trama para inocentar o irmão de Taíco, que na época foi reconhecido pela vítima e condenado pelo crime.
Eles executaram um plano para que Paulo Delci Unfried fosse preso injustamente de posse da arma usada no homicídio.

Todos os presos na operação estão em Curitiba e após serem ouvidos pelo Gaeco serão encaminhados para o Centro de Observação e Triagem e para o Centro de Triagem I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seus comentários.