quarta-feira, 29 de junho de 2011

Londrina terá colégio da Polícia Militar a partir de 2012


Londrina terá colégio da Polícia Militar a partir de 2012 - 28/06/2011 15:53

O Colégio Barão do Rio Branco, em Londrina, vai se tornar uma instituição militar a partir de 2012. Será o primeiro colégio militar do interior do Paraná. Entre os benefícios da mudança está a oportunidade de ingresso direto dos alunos na academia militar.

Após a confirmação da mudança pelo governador Beto Richa, no início do mês, foi feita uma reunião com a comunidade escolar, que contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas. Posteriormente foi realizada uma reunião com os professores para expor a mudança. A aprovação foi unânime. “Para nós é um motivo de orgulho receber a primeira escola militar da região”, disse a diretora Marilena Dias de Mattos.

O colégio atende 980 alunos do ensino fundamental e médio. Com a transformação em colégio da Polícia Militar (PM), a escola vai abrir mais 240 vagas – metade para os alunos do ensino fundamental. Os alunos que já estudam na escola continuarão. Os que desejarem entrar a partir do ano que vem terão que participar de um processo seletivo que será realizado no fim deste ano.

Ainda serão propostas novas disciplinas para inclusão na grade escolar. As disciplinas militares estão focadas em conceitos de ética e valores morais, além de aulas de equitação e música, entre outros. ''Haverá turmas com disciplinas ministradas pelos professores da rede estadual e outras turmas específicas com as disciplinas do colégio militar. No decorrer dos anos, o colégio passará a ser exclusivamente militar'', disse a chefe do núcleo, Lucia Aparecida Cortez Martins. O colégio passará a ter uma administração mista que também será gradativamente substituída por uma direção militar até o ano de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seus comentários.