quinta-feira, 2 de junho de 2011

Selo do inmetro falsificado

Selo do inmetro falsificado

MPF denuncia 19 pessoas




O Ministério Público Federal no Paraná denunciou 19 pessoas por crimes de quadrilha ou bando, corrupção ativa e passiva, falsificação e uso indevido de selos do Inmetro. Os selos eram destinados à identificação da conformidade de inspeção e manutenção de extintores de incêndio.

A acusação foi resultado da “Operação Olho de Boi”, executada pela Polícia Federal em 12 de abril, que desarticulou uma quadrilha que atuava em pelo menos sete estados (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Distrito Federal), com a utilização de selos falsos e uso clandestino de selos verdadeiros, destinados a atestar a suposta realização de inspeção e manutenção em extintores, sobretudo veiculares. 


Os extintores eram comercializados como se tivessem passado por inspeção ou manutenção, o que podia não ocorrer, lesando os consumidores que adquiriam os produtos sem a devida garantia de conformidade com as regras adotadas pelo Instituto.
Os acusados responderão por crime de falsificação de selo ou sinal público, crime contra as relações de consumo, formação de quadrilha ou bando, corrupção ativa e corrupção passiva



FONTE: SIGA O LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seus comentários.